Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Receitas caseiras contra gordura localizada.

Nenhuma mulher está 100% satisfeita com o próprio corpo e na maioria das vezes a culpa é dela, da gordura localizada, que teima em se acumular na barriga, coxas, culotes, bumbum e na lateral da barriga, formando os tão detestados pneuzinhos. Para se livrar desse tipo de gordura não basta emagrecer, é necessário fazer com frequência exercícios físicos, para que a gordura seja queimada. Há alimentos que você pode ingerir e ações que você pode tomar em casa para acelerar na perda desta gordura.





Os alimentos amigos do emagrecimento

Aposte nos alimentos termogênicos e nos fibrosos. Os termogênicos aceleram o metabolismo e ajudam o corpo a eliminar as gorduras, principalmente a abdominal, e toxinas mais rapidamente. Entre os alimentos que se enquadram dessa categoria podemos citar a canela, o gengibre, a pimenta, o chá verde e o salmão. Já os chamados alimentos fibrosos, onde encontramos a granola, a semente de linhaça e a chia, fazem uma limpeza no organismo. Quando são ingeridos eles transformam-se numa espécie de esponja, que absorve gordura e toxinas do corpo, para depois eliminá-las nas fezes. Já foi comprovado cientificamente que o consumo desses alimentos diminui significativamente a gordura corporal.

Receitas caseiras que podem te ajudar

As atividades aeróbicas, como correr, caminha e andar de bicicleta, devem ser feitas por no mínimo 30 minutos, três vezes por semana. Mas além de se alimentar bem você pode dar uma mãozinha para o seu corpo exterminar a gordura. Faça massagens com cremes redutores depois de fazer a atividade física ou siga uma dessas nossas receitas:
 

Loção de cavalinha

Essa loção estimula a circulação da região, eliminando gorduras e toxinas diversas, por isso é uma boa opção também para as pessoas que sofrem muito com a celulite. Para fazer siga nossos passos:
  1. Faça meio litro de chá de cavalinha e acrescente cinco gotas de ginseng;
  2. Com movimentos circulares, massageie por alguns minutos a região onde a gordura está localizada;
  3. Aplique algumas gotas de óleo de girassol no local e continue massageando por mais dois minutos;
  4. Envolva a região em plástico filme e só retire após meia hora.
  5. Repita o procedimento três vezes por semana.

Argila verde

A argila possui diversas propriedades benéficas a saúde, e a verde, por sua vez, é famosa por ajudar na perda de gordura. A aplicação de argila verde três vezes por semana garante uma perda rápida gordura localizada. A argila deve ser preparada dessa forma:
  1. Coloque em um recipiente uma xícara de café de água morna e acrescente uma folha de gelatina incolor;
  2. Quando ela estiver hidratada coloque 200 gramas de argila verde e mexa;
  3. Deixe a mistura descansando na geladeira por 1 hora e depois bata tudo no liquidificador enquanto acrescenta aos poucos água fria, até que a mistura fique com consistência de um creme;
  4. Passe esse creme na região com gordura localizada, e envolva a região com filme plástico;
  5. Tire o filme depois de 40 minutos e retire a argila da pele usando água morna.
  6. A mistura pode ser guardada na geladeira por até três dias.

2 comentários:

  1. boa noite! eu gostaria de saber se essa loção de cavalinha é pra em gerir ou pra passa na barriga e massagear. obrigado

    ResponderExcluir
  2. onde eu encontro essa argila verde?

    ResponderExcluir