sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Como se livrar das olheiras?

Ninguém merece ficar com cara de cansaço 24 horas por dia. A culpa, claro, é das olheiras. Mas a notícia boa é que é possível amenizar os círculos escuros abaixo do rosto e dar uma levantada na expressão.


AS CAUSAS DAS OLHEIRAS
· Anemia: Falta de nutrientes (como ferro, por exemplo) influencia a cor da pele.· Medicamentos: Alguns tipos provocam a dilatação dos vasos sanguíneos. · Cansaço: A vida acelerada faz com que a pessoa fique pálida, piora a circulação e deixa mais escuro o entorno dos olhos.
· Idade: Com o passar dos anos, o rosto fica mais flácido e transparente.

AMENIZE A CARA DE CANSAÇO EM CASA
· Experimente compressas de chá de camomila gelado (com algodão ou sachê do chá). Mesmo que não alterem a tonalidade da pele, que continua escura, elas melhoram o aspecto de cansaço.· Coloque rodelas de pepino, elas ajudam a desinchar. · Faça massagens ao redor dos olhos, isso ativa a circulação!
· Procure comer alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, alface, couve, fígado de boi, aveia, leite, entre outros). Eles evitam o aparecimento das olheiras.
· Que tal descansar e dormir pelo menos oito horas por noite? Essa é a melhor receita para diminuir a aparência cansada e evitar a flacidez da pele.· À noite, evite carboidratos, bebidas alcoólicas e cigarros. Esses hábitos congestionam a circulação do sangue perto dos olhos e escurecem a pele do local, por isso, as manchas aparecem bem mais fortes e com mais frequência.
SE VOCÊ QUISER INVESTIR…
Use cremes clareadores com nutrientes antioxidantes, hidratantes e colágeno. Para notar a diferença, o tempo mínimo de uso é de dois a três meses, se forem seguidas as instruções médicas. A carboxiterapia (aplicação de gás carbônico medicinal), que deixa a pele mais firme, e o preenchimento com ácido hialurônico, que afasta a pele dos vasos e diminui a transparência da pele, também são boas opções, mas podem custar até R$ 100 a sessão.
Dica: Se for usar corretivo, aposte no de tom coral, que esconde as manchas azuladas, ou no amarelo, para as olheiras marrons

Nenhum comentário:

Postar um comentário