sábado, 2 de novembro de 2013

FAZENDO CACHOS COM PAPEL ALUMÍNIO.

As mulheres têm muitas armas para ficarem diferentes quando se enjoam do visual e o que elas mais mudam são os seus cabelos, que podem ficar lisos, cacheados, longos ou compridos, dependendo do seu humor. Portanto, se você se cansou de ter cabelos escorridos, saiba como fazer cachos com papel alumínio, que é um modo prático e fácil para ondular as suas mechas.
Para fazer esse penteado, você precisará de pedaços quadrados de aproximadamente 15cm² de papel alumínio, grampos e a chapinha. Prenda uma parte dos fios para cima, de modo que consiga trabalhar com os de baixo mais facilmente.

434519 Cachos com papel alumínio como fazer 3 Cachos com papel alumínio: como fazer 
 
Enrole cada mecha na largura desejada e enrole-as em papel alumínio. (Foto: Divulgação)
 
Separe uma mecha da parte que sobrou e enrole-a com os dedos até perto da raiz, na largura que preferir os seus cachos. Quando estiver bem enrolada, embrulhe-a em um pedaço de papel alumínio. Repita esse procedimento com todo o cabelo, até ficar com a cabeça toda laminada.
A próxima etapa consiste em pegar a chapinha bem quente e prensar cada mecha enrolada em papel alumínio por aproximadamente 20 segundos. Entretanto, não tire o papel até terminar de repetir o procedimento em todas as mechas, principalmente para não queimar as mãos, pois o papel estará muito quente após passar a chapinha.

434519 Cachos com papel alumínio como fazer 2 Cachos com papel alumínio: como fazer 
Prense cada mecha em papel alumínio e pronto, os seus cachos estão prontos. (Foto: Divulgação)
 
Por fim, retire todos os pedaços de papel alumínio e puxe as mechas para baixo, modelando-as como preferir. E para que o efeito não passe rapidamente, passe um spray fixador nelas.
O penteado fica muito natural e bonito, ótimo para ser usado em dias de festas, em um jantar romântico ou simplesmente em um passeio com os amigos. No entanto, se for fazê-lo muitas vezes, tome alguns cuidados básicos com o seu cabelo, que pode ficar ressecado devido à exposição contínua à chapinha, que pode queimar os seus fios. Para tanto, use cremes termoativos e hidratantes capilares para que as suas madeixas não percam a vida, o brilho e a maciez.
Mas se você tomar todos os cuidados necessários para que os seus cabelos fiquem perfeitamente cacheados com o papel alumínio e a chapinha, não há problema algum. O importante é que você ficará linda em questão de minutos, ficando com o visual diferente e original.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário