segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PASSO A PASSO: APRENDA A FAZER UMA LINDA E PERFEITA TRANÇA DE ESPINHA DE PEIXE!

Para você que está procurando saber como se faz a trança escama de peixe, preparamos a matéria para lhe explicar como se faz passo a passo.
Tipos de trança de peixe
A sua trança pode ser certinha ou desarrumada, não importa, elas ficam bonitas de qualquer jeito, lembrando que são vários tipos de fazer uma trança, por isso vamos ensinar neste artigo a técnica da trança escama de peixe  que fica diferente e, depois que se pega a prática, é super fácil de fazer.
Muitas pessoas não conseguem fazer trança nelas mesmas, mas é treinando que se consegue, pegue um dia em que você esteja sem fazer nada em casa e treine, até que você consiga acertar! Apesar de dar trabalho, esse tipo de trança pode ser seu penteado especial, tanto para o dia-a-dia, quanto para festas e ocasiões especiais!

Trança escama de peixe tradicional

A trança escama de peixe pode ser usada na lateral, mas fica bonita de qualquer jeito. Ela pode ser usada como um complemento do seu look, ou então pode ser o carro chefe da sua produção! Ficando desarrumada, ou toda certinha, não importa, pois ambas as versões estão super em alta. Além disso, você ainda pode inovar o visual, fazendo tranças menores, ou maiores, e até prendendo e fazendo coques, depois da trança pronta!
Para inovar ainda mais o visual, a dica é apostar em fitas, faixas e até mexas artificiais colorias, que podem ser trançadas junto com fios, dando ainda mais beleza, vivacidade e modernidade a esse penteado, que faz a cabeça de mulheres anônimas e famosas em todo o mundo!

Como fazer a trança escama de peixe?




Basicamente ela é feita como a trança comum, o que muda é o jeito de trançar as mexas, onde você usará apenas duas mechas, e não três como de costume e por conta disso algumas pessoas acabam não tendo tanta habilidade ao realizar este penteado.
É bem simples, fácil e rápido de ser feito, trouxemos uma excelente explicação com vídeo e fotos abaixo, observe:

Passo a passo para fazer a trança escama de peixe

  • 1° Passo: A primeira coisa a saber é que, ao contrário das tranças convencionais, a espinha de peixe não é feita com o cruzamento de três grandes mechas de cabelo. O cabelo deve ser dividido em apenas duas partes.
  • 2° Passo: Em seguida, separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa.
  • 3° Passo: É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme.
  • 4° Passo: Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso. E… pronto!
Gostaram??

Um comentário: