Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dica do dia: Como consertar base e batom quebrado!

Para Base:

Você irá precisar da sua base em pó que estiver quebrada, uma espátula de metal e álcool. Junte todos os pedacinhos da base quebrada no centro do seu potinho, e jorre com um pouco de álcool. A quantidade de álcool irá depender da quantidade da base, mas não se preocupe se você colocar muito, porque ele irá evaporar.

Deixe que a base absorva bem o álcool e amoleça, se for preciso, adicione mais álcool. Uma vez que a base estiver bem molhada, comece a mexê-la com a espátula, tentando formar um creme com ela. Se for preciso, pressione um pouco para misturar bem a base com o álcool.

Uma vez que tiver formado uma pasta com a base, procure espalhá-la com a espátula, para que fique bem ajeitada no seu potinho. Uma vez que o álcool evaporar, a base ficará como um pó novamente, e você poderá usá-la novamente.

Você pode ver todo o passo a passo nas fotos.
  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-02
  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-03
  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-04
  • como-consertar-uma-base-em-po-quebrada-05

Para batons:



Primeiro você precisa derreter o batom. Você pode fazer isso com um isqueiro, fósforo ou vela. Mas muito cuidado. O batom derrete bem rapidinho, você não precisa nem encostar para que ele dê aquela derretidinha.

Sabe a teoria de derreter o “fundinho” da vela para colar ela em alguma superfície? Então, a mesma coisa.



Com muito cuidado, encaixe o batom novamente na base. Depois vá passando os dedos para tirar as rebarbas e deixar o batom no lugar certo.

Como o batom da vult é bem durinho e consistente, foi fácil fazer. Mas o batom da MAC era bem molengo e foi bem mais difícil.



Depois deixei o batom uns 30 minutos na geladeira para voltar ao estado “normal”.
Quanto mais perto da base o batom quebrar, mais fácil é de colar de volta. Mas mesmo quebrando no meio tem como consertar como eu fiz com o da MAC.

Mas no final, funcionou, e é isso que importa. Não ficou lindo como novo, mas dá para usar e eu posso parar de choramingar por aí!

O que acharam da dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário