Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Receita caseira para acabar com as estrias.




Como prevenir o aparecimento de estrias?
Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Daniela recomenda “hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto”. Naturalmente, uma dieta para controlar o ganho de peso também é fundamental para quem pretende diminuir o problema e, assim que notar as primeiras marquinhas, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista.

Tratamentos caseiros eficazes para estrias
Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema. Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.

1 – Tratamento caseiro para estrias com cosméticos
A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.
1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas

2 – Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite
Quase meia xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.

Tratamento caseiro para disfarçar estrias vermelhas e escuras
Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito.
Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário