Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dicas de Penteados para todos os tipos de cabelo.

É impressionante como uma data ou ocasião especial podem nos deixar neuróticas. Sempre que somos convidadas para um casamento, formatura e etc, uma grande interrogação nasce em nossa vida(rs),queremos o vestido mais bonito o cabelo mais "bapho" e a make perfeita, ou seja, queremos arrasar! E para dar uma mãozinha selecionei alguns penteados que podem ajudar no momento de dúvida.
Presos: O cabelo preso sempre deixa a mulher mais chic e remete o visual à elegância, se optar por prender os cabelos tome cuidado na combinação brinco x colar, escolha apenas um deles para ser o centro das atenções, então se brinco for grande o colar deve ser discreto e vice-versa. Se a ocasião em que resolver prender o cabelo for um casamento com cerimônia religiosa é importante tomar cuidado com o vestido, decotes e transparências muito aparentes na igreja não combinam com cabelo todo preso. Você pode deixar para exagerar em um jantar ou uma formatura por exemplo.




Semi preso e Solto: Os penteados solto e semi preso são perfeitos para ocasiões formais e informais, podem ser usados em qualquer tipo de evento e são grandes aliados quando o objetivo é esconder um decote muito aparente. Se você tem o rosto muito redondo quer disfarçar e não quer prender, opte pelo semi preso, este tipo de penteado não aumenta o volume do rosto( o que pode acontecer em alguns casos de solto) e ao mesmo tempo não deixa o rosto tão a vista ( o que é o caso do preso).






Tranças: As tranças são lindas e estão muito na moda, mas é preciso tomar cuidado com a composição roupa x cabelo para não carregar demais o visual. Tranças ficam lindas com vestidos monocromáticos e de tecidos mais fluidos. Se o penteado escolhido for uma trança, evite muita informação no vestido como estampas e bordados exagerados.




Cabelos curtos: Ao contrário do que muita gente pensa, dá para fazer penteados lindos no cabelo curto, o ideal é não inventar muito e optar por formas simples que respeitem o corte e valorizem o formato do rosto. Para o cabelo curto, menos é sempre mais!




Um comentário:

  1. Achei muito interessante, mas elas estão em uma realidade diferente de algumas mulheres como por exemplo: penteados para cabelos crespos, afro, e ate mesmo cabelos que nem são enrolados nem lisos, fica aquela coisa entranha, alguns que vc colocou da pra fazer em casa! mas tem uns que sairãoo carorsrs.. bom foi só um palpite,..
    Gostei muito do blog Parabéns continue assim! sempre estou dando uma uma olhada pois aqui tem muitas coisas que nesse cito. vlw

    ResponderExcluir