Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

Espuma removedora de esmalte mágica - Caseira!

Com o material adequado, é possível fazer a sua própria espuma pré-umedecida que elimina até os esmaltes mais escuros sem a necessidade do algodão



Quem não ficou com sintomas de desejo consumista ao ver as espumas pré-umedecidas que viraram febre nos últimos tempos? Apesar de já existir há um tempão, ela ainda não é muito popular aqui no Brasil. O produto é realmente mágico e tira com a maior facilidade até as cores de esmalte mais chatinhas, como o preto e o vermelho.
O passo a passo de hoje é extremamente simples e pode ser feito com produtos que temos em casa. O melhor de tudo é que sai super baratinho e, se feito direito, o resultado é exatamente o mesmo!
 
Para fazer o seu próprio removedor de esmaltes mágico você vai precisar de:
- Espuma ou esponja de pia bem macia
- Pote pequeno com tampa
- Removedor de esmalte
- Tesoura

Passo a passo:
- Se você fizer com a esponja de pia, retire a parte mais grossa. A maioria é possível arrancar com a própria mão.
- Com a ajuda de uma tesoura, molde a esponja para que ela fique na altura ideal do seu potinho. Neste tutorial estou usando um de vidro para facilitar a leitura, mas o ideal é usar um não transparente, já que o vidrinho pode ficar com aspecto de sujo.
- É importante que o vidro fique bem recheado de espuma, sem folga.
- Com a ajuda de uma caneta, reforce a região em que colocará o dedo.
- Em seguida, coloque um pouco de removedor de esmalte diretamente na espuma.
- Seu removedor está pronto!

Se você fizer com uma espuma já no formato do potinho, faça um furinho no meio com a ajuda da tesoura para poder encaixar o dedo. Não esqueça sempre de fechar bem o potinho para o removedor não evaporar. Para usar, é só esfregar a unha na espuma e voilà!

Aqui no Brasil existem algumas marcas que já vendem a espuma pré-umedecida pronta. É o caso da Sephora (Instant Nail Polish, R$ 77) e da Bellis (R$ 15).

5 comentários: