domingo, 3 de novembro de 2013

COMO CLAREAR O CABELO COM CANELA

Você tem cabelo escuro e gostaria que fosse mais claro? Existe uma solução, e não deixa o seu cabelo seco. Além do mais, fica com um cheiro ótimo! Pegue um pouco de canela e lá vamos nós.

Umedeça o cabelo com condicionador. O condicionador vai ajudar a canela a grudar e a espalhar igualmente pelos cabelos. Se você não quer ir para o chuveiro, use a pia para molhar os cabelos. Você pode usar uma garrafa spray com água.

Misture canela e água em uma pasta e espalhe pelo cabelo. Certifique-se de espalhar das raízes às pontas e de passar também nas camadas de baixo do cabelo. A melhor maneira de espalhar é esfregar o cabelo com as mãos.

Se quiser, enrole um plástico nos cabelos e amarre firme. Isso ajuda se você for dormir com a mistura nos cabelos, o que fica melhor.

Deixe a mistura nos cabelos de um dia para o outro para um resultado melhor, ou por 6-8 horas dependendo do tom do seu cabelo. Deixar por 4 horas também funciona, mas pode não dar a cor que você quer, então tente deixar pelo máximo de tempo que você conseguir. Você provavelmente vai sentir um pouco de calor e coceira no couro cabeludo, mas isso passa.

Enxágüe os cabelos. Se você tiver cabelos cacheados, use shampoo para tirar a canela. Quando secar, seu cabelo via ficar com um cheiro incrível!

Resultados:
Loiras: Loiro claro, alguns reflexos castanhos
Pretos: castanho claro, mechas vermelhas (depois de várias vezes)
Ruivo: reflexos vermelhos, castanhos, e se você adicionar chá de camomila, pode clarear ainda mais!
Castanho claro: tons mais claros e reflexos vermelhos.
Castanho escuro: castanho claro e vermelho
Para melhorar os efeitos de clarear, lave os cabelos com shampoo de camomila ou com chá de camomila.
Você pode usar meia xícara de água com cabelos compridos e grossos.

9 comentários:

  1. Será que funciona mesmo... Tenho minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  2. Me arrependi de ter feito, pois tive uma reação alérgica, onde a canela caiu ficou vermelha e com queimadura e minha cabeça toda dolorida, foi horrível.
    Vai um concelho: Antes de usar qualquer produto seja industrial ou caseiro faça um teste antes.Sempre usei canela na comida jamais imaginei que poderia acontecer isso comigo.
    Quando anunciarem um tratamento, deveriam alerta as pessoas que podem ter uma reação alérgica que façam um teste antes.Isso é serio.

    ResponderExcluir
  3. Misture canela e água em uma pasta e espalhe pelo cabelo.
    Que pasta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a água misturada com canela k vai se transformar numa pasta!!

      Excluir
  4. Aiii,,, a pasta é a mistura do condicionador com a canela e a água (pouca água)

    ResponderExcluir
  5. não indico,me deu uma super reação alérgica além de queimação nas costas e rosto todo. Levei duas horas pra ficar melhor! Não aconselho.

    ResponderExcluir
  6. duvido muito que vá ficar claro.

    ResponderExcluir