Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

Como combater as rugas




O processo de envelhecimento tem as suas consequências sobre o ser humano. Uma delas é a modificação do aspecto e da textura da pele. Qualquer pessoa que atinja a meia idade tem de aprender a lidar com este problema. É claro que o envelhecimento é um processo natural e deve ser encarado com tal, mas para quem não pensa assim há terapias que podem atenuar os efeitos da nossa idade.
A natureza, fonte de vida, é nossa aliada no combate ao envelhecimento. Hoje venho sugerir massagem com óleos essenciais, também conhecida como aromaterapia. Estas massagens retiram as marcas do stress da sua face, suavizando as rugas provocadas pela ansiedade e pela irritabilidade, ao mesmo tempo que tratam a pele.

Os óleos essenciais mais eficazes para esta terapia são: gerânio, flor de laranjeira, alfazema, laranja, mirra, alperce e rosa.

A massagem de aromaterapia faz-se da seguinte forma. Primeiro faz-se um preparado com os óleos desejados. Pode usar apenas um óleo ou pode fazer uma mistura com 3 óleos essenciais para obter um efeito ainda mais relaxante. A mistura que vou indicar é excelente para peles secas e rugosas. Mistura 3 gotas de óleo de rosas, 2 gotas de óleo de flor de laranjeira e 6 colheres de chá de óleo de alperce.

Primeiro coloque dois dedos, indicador e médio, por baixo do lobo da orelha, pressionando um pouco e contando até 6, depois deslize os dedos para cima até chegar às têmporas.

Pressione as têmporas e conte até 6, depois alivie a pressão e faça pequenos circulos nesse local.
De seguida, coloque os dedos mindinhos sobre a cana do nariz e coloque os outros sobre as sobrancelhas e as têmporas. Presione suavemente e conte até 6. Faça deslizar os dedos desde as sobrancelhas até à linha do cabelo, pressionando a pele para cima. Termine com movimentos circulares.

Repita tudo cinco vezes e relaxe.

Para complementar a massagem relaxante prepare um creme natural à base de banana.
Desfaça ¼ de banana até ficar cremosa. Espalhe este creme por todo seu rosto e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Retire com água morna e depois passe com água fria. Enxague com uma toalha suave. Deve continuar o tratamento por 3 semanas. Vai se surpreender com os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário