Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Como organizar suas maquiagens.

Quem curte maquiagem certamente deve ter uma grande diversidade de produtos. O problema é saber como organizar tudo isso, qual será o lugar ideal para deixá-los? E a melhor forma de armazenar? Listamos 10 dicas que resolverão todos os seus problemas, prepare-se para aprender como organizar suas maquiagens. 

1. Seja prática e prevenida
Primeiro separe tudo o que você costuma usar diariamente e acomode em uma necessaire, de preferência uma que caiba em sua bolsa. Monte um pequeno kit com lápis ou delineador, pincéis, uma pinça, duo de sombras, corretivo em bastão, folha de lenço de papel, rímel e batom e/ou gloss.
Lembre-se de nunca deixar seu kit de maquiagens dentro do carro, caso aconteça você poderá perder todos os produtos por causa do calor.




2. O melhor lugar para guardar todo o resto
Os produtos que menos utiliza devem ser mantidos em um ambiente ventilado, sem umidade e sempre protegidas do sol, como em armários ou prateleiras. Evite ao máximo guardar suas maquiagens no banheiro, esta é uma das recomendações mais importantes repassadas pelos próprios fabricantes, a umidade do ambiente irá alterar a textura e consistência de seus produtos, diminuindo sua vida útil.

   

Caso você não tenha nenhuma outra opção a não ser manter seus produtos no banheiro, armazene tudo em algumas gavetas e coloque um pouco de bicarbonato de sódio em um recipiente aberto junto às maquiagens (em cada gaveta). Ele vai te ajudar a combater temporariamente a umidade deixando sua gaveta sequinha. Lembre-se que é apenas um quebra galho, o ideal é que você possa organizar suas makes em um outro lugar.

Para não deixar as maquiagens espalhadas e soltas nas gavetas ou por cima da cômoda, opte por separar tudo em alguns recipientes ou divisórias, eles são perfeitos para organizar os itens de maquiagem. Colocar todos os produtos em uma caixa grande continuará deixando tudo bagunçado e difícil de carregar.

O ideal é separar os produtos por categoria, por exemplo: boca (batom, gloss, primer, hidratantes) em um lugar, olhos (primer, sombras, lápis, delineador, rímel) em outro e no terceiro tudo o que você tiver para cuidar da pele (base, pó, blush, primer, demaquilante). Um conjunto de cestos ou caixas na gaveta ou prateleira que possam ser rearranjados como um quebra-cabeça também fazem toda diferença na organização.

4. Vale a pena investir no material
Assim como os locais onde suas maquiagens serão armazenadas, o material onde as guardará também influenciam na durabilidade, sabia disso? Caixas de papelão e de madeira devem ser evitadas, já que absorvem muita umidade. Dê preferência à materiais de plástico, acrílico, porcelana, ferro ou vidro. Além de evitar a umidade também são fáceis de limpar e secam rapidinho.

5. Só tenho minha necessaire, e agora?
Apesar de não danificar a maquiagem quando armazenada em curto prazo, a necessaire de plástico pode abafar os produtos guardados. A dica é optar por necessaires feitas em algodão, já que permitem que o conteúdo fique sempre seco e arejado.

6. Não quero jogar a embalagem dos produtos fora
Se você é daquelas que não joga fora nenhuma embalagem que vem com suas maquiagens, a regra é separá-las das demais, o papelão absorve umidade e acabará estragando toda sua coleção. Reserve um lugar para guardar apenas suas embalagens fofinhas!

7. Nada de sujeira
Não tem como não se sujar maquiando, certo? Por isso, é imprescindível higienizar todos os pinceis, embalagens e até a bancada e espelhos sempre que possível. Você pode usar um algodão umedecido ou um pano úmido com a mistura de duas gotinhas de shampoo infantil ou detergente neutro em um recipiente com água para fazer a limpeza. Lave seus pincéis sempre que possível. Para uma pessoa que usa os pincéis apenas em si mesma, uma vez ao mês é suficiente. Os pincéis de base podem ser lavados uma vez por semana. Lembre-se de deixá-los secar naturalmente, longe do sol.

8. Maquiagem até na decoração
Atualmente as empresas se preocupam tanto com as embalagens dos produtos que as mais bonitas podem servir até de decoração no quarto, já pensou nisso? Elas ficam lindas em cima da penteadeira, perto do espelho, sobre um livro etc. Só é preciso prestar atenção se as embalagens estão bem fechadas e dispostas longe do sol. Evite deixar exposto itens como lápis de olho e pincéis, pois acumularão muita poeira e você não vai querer passar poeira no rosto, certo?

9. Viciadas em maquiagem
Se você é como eu e não se contém a cada lançamento, a dica de usar cestos para armazenamento é super bem-vinda. Em vez de utilizar recipientes pequenos, se possível, divida as categorias (boca, olhos e pele) em gavetas e crie as sub-categorias, como bases, pós, corretivos e blushes. As maletas que os profissionais usam também são ótimas soluções!
  



 
10. Maquiagens organizadas gastando pouco
Não precisa sair comprando tudo que encontrar pela frente para arrumar suas maquiagens. Muita coisa que você já tem em casa pode servir e deixar seu cantinho um charme! Copos diferentes, canecas, potes coloridos, só descarte o que for feito de papel.
Abaixo fiz uma seleção de imagens com penteadeiras super legais e sugestões de organização. Olha só:


Nenhum comentário:

Postar um comentário